______________________________________________________
Associação de
mídia interativa projeta investimento de R$ 4.6 bi no ano e 13,7% de
participação no bolo publicitário, ficando atrás apenas da TV
Fonte: IDGNow! - 24.04.2012
Os
investimentos em publicidade online devem crescer 39,1% em 2012,
considerando os formatos display e busca (search), o que representae R$
4.646 bi em compra de mídia no ano, segundo projeções do Interactive
Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do
segmento digital interativo brasileiro. Já o share de mercado deve
alcançar 13,7%, tornando-se o segundo maior meio em participação no bolo
publicitário, ultrapassando os jornais e ficando atrás apenas da TV.
Os dados
foram apresentados na manhã desta terça-feira (24/4). Segundo Fabio
Coelho, presidente da entidade, o mercado de Internet cresce quatro
vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro.
"Estamos em
uma fase de expansão que supera os demais meios. Em 2011, as 100 maiores
empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital
e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase
40%", afirma.
A entidade
também anunciou hoje a associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho
Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da
Indústria da Comunicação), além da 2ª edição da competição universitária
AdGame Digital, em parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação
profissional.
...
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário